Notícias

Informamos que os horários em vigor, a partir do dia 04/05/2020, são os seguintes:

Horários de dias úteis

As carreiras 6, 10, 13D, 20, 24, 109, 115, 124, 126, 150, 151, 161, 168, 171, 184 e 186 não serão realizadas.

As restantes carreiras realizam os horários que pode consultar, clicando aqui.

Informamos que, a partir do dia 01/05/2020, nas carreiras 1, 2, 12 e 13, entram em vigor os novos horários de domingo, que pode consultar, clicando aqui.

A carreira 11 não é efetuada, pelo que, para ligações a Linda-a-Velha, deve consultar o horário da carreira 13.

 

quarta-feira, 29 abril 2020

Fim de semana | Dias 1 a 3 de maio

Informamos que, nos dias 01 a 03/05/2020, serão realizados horários de domingo e feriado.

segunda-feira, 27 abril 2020

Novos horários dos pontos de venda

Informamos que, a partir do dia 28/04/2020, os nossos pontos de venda sofrem alteração de horário, conforme a seguir indicado.

Pontos de venda

Horário de funcionamento

Algés

dias úteis

08h00/12h00 - 14h00/16h00

Amadora Estação

Amadora Bairro do Bosque

Cacém

Carnaxide

Queluz

 

Mais se informa que os pontos de venda abaixo indicados mantêm-se encerrados ao público, pelo que os clientes deverão dirigir-se aos pontos de venda alternativos, nomeadamente, para levantamento dos cartões Lisboa Viva.

Pontos de venda encerrados

Pontos de venda alternativos

Brandoa

 

Amadora Estação

 

Colégio Militar

 Marquês de Pombal

 Algés 

Oeiras

Paço de Arcos

 

Informamos ainda que, para efetuar o carregamento do passe, os clientes poderão dirigir-se ao Multibanco ou a um dos nossos agentes autorizados disponíveis:

        . Comuna Coop (Mira Sintra)

        . Papelaria Aguarela (Belas)

        . Papelaria Botão de Papel 1 (Belas) 

        . Papelaria Botão de Papel 2 (Monte Abraão)

        . Papelaria Divertilândia (Linda-a-Velha)

        . Papelaria Tabacaria Ana & Iza (Massamá)

        . Papelaria Traquino (Porto Salvo)

        . Quiosque São Brás (Casal de São Brás)

        . Vídeo Clube e Papelaria Porto Salvo (Porto Salvo) 

        . Palidisco Papelaria Central de Queijas (Queijas) – a partir de 04/05/2020

Em virtude dos transtornos causados, aos quais somos alheios e pelos quais apresentamos o nosso pedido de desculpas, contamos com o bom acolhimento dos nossos clientes.

Informamos que, a partir de maio, entram em vigor as seguintes regras e medidas de segurança:

1 | A entrada dos passageiros na viatura volta a ser realizada pela porta da frente, deixando de ser feita pela porta traseira. 

2 | A saída dos passageiros é feita pela porta traseira da viatura.

3 | É obrigatório ter título de transporte válido.

4 | As validações são obrigatórias.

5 | No caso de viagens ocasionais, opte por comprar o bilhete MOB4U antecipadamente nos nossos pontos de venda e agentes autorizados.

     Consultar as opções de carregamento aqui.

6 | O habitáculo do motorista está isolado através de tela protetora, de modo a salvaguardar a saúde e segurança dos motoristas e passageiros. 

7 | Os passageiros devem:

          • Adquirir obrigatoriamente título de transporte válido. Consultar os pontos de venda e agentes autorizados disponíveis aqui.

           Consultar o tarifário aqui.

          • Usar obrigatoriamente máscara protetora dentro do autocarro.

          • Evitar aglomeração à entrada do autocarro, respeitando a distância de segurança.

          • Entrar ordeiramente no autocarro e proceder à validação obrigatória do título de transporte.

          • Preparar o valor exato do bilhete de bordo, reduzindo o manuseamento de dinheiro por parte do passageiro e motorista.

            Consultar a tarifa de bordo aqui.

          • Respeitar a lotação máxima de cada viatura, afixada na cabine do motorista.

          • Se houver lugares livres, não sentar perto de outro passageiro.

          • Respeitar a área de isolamento do motorista.

          • Na paragem, fazer fila assegurando a distância de 2 metros entre pessoas.

8 | Os clientes que se deslocam a um ponto de venda devem:

          • Usar obrigatoriamente máscara protetora.

          • Assegurar a distância de 2 metros entre pessoas enquanto aguardam na fila de atendimento.

          • Respeitar a distância de segurança assinalada no chão das lojas.

          • Quando não seja possível assegurar a distância de segurança no interior da loja, os clientes devem aguardar no exterior, mantendo a distância

            de 2 metros entre si.

          • Permanecer no interior da loja apenas o tempo estritamente necessário.

          • Evitar o contacto com o bilheteiro, usando o balcão de atendimento para pousar e recolher os documentos.

9 | Para atendimento presencial no gabinete de apoio ao cliente, é necessário fazer agendamento, através do número 214 357 472 ou do email

     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O cliente que se desloque à sede tem de utilizar máscara protetora. 

10 | As ações de fiscalização serão reforçadas. 

O cumprimento destas medidas é fundamental no combate à propagação da COVID-19 e na salvaguarda da sua saúde e segurança.

A Vimeca agradece a compreensão e colaboração de todos.